sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia da Reforma Protestante - (497 anos)


Hoje comemoramos os 497 anos da Reforma Protestante. A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas (descritos na imagem ao lado).


Talvez você esteja pensando, e eu com isso? Na verdade, TUDO!!!
Independente da posição denominacional quase todo (senão todo) o meio evangélico contemporâneo é fruto da Cosmovisão dos Reformadores. Mesmo em posições que divergimos deles, vemos a influencia da reforma sobre a Teologia Moderna. Uma das máximas da Reforma é “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda est” = Igreja Reformada sempre Reformando.
Isso Posto, a pergunta é a seguinte:

  1. Será que as igrejas conhecidas como Históricas não estão esquecendo deste apelo de "sensibilidade quanto ao tempo"?
  2. Será que as igrejas que não se incluem no grupo "Histórico" não estão precisando retornar a simplicidade das Escrituras?
Deixe seu Comentário!

(Obs* - O objetivo aqui não é atacar nenhuma denominação ou grupo, antes, é discutir sobre a relevância do tema, com amor e respeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis