Vivemos em uma sociedade que a cada dia tem deturpado a referencia de família e paternidade; uma sociedade que não mostra mais respeito por aquele que lhe deu todo o preparo para vida, que lhe ensinou a andar, que não mediu esforços para dar a ela o caráter necessário para enfrentar as dificuldades da vida.
Mas porque a sociedade perdeu esta referencia?
Creio que o pecado é o primeiro aspecto que nos vem à mente, mas também, porque os pais desta sociedade na grande maioria das vezes não souberam conduzir de forma correta a criação e cuidado de seus filhos. Isto precisamente, por falta de Diretrizes Bíblicas.
E por falar em diretrizes bíblicas, quero iniciar trazendo a memória o relato bíblico de dois pais que erraram o alvo na educação de seus filhos.
Não estou falando de homens maus, porque ambos os pais temiam a Deus e eram servos D’Ele.
A Bíblia relata a história de 2 pais que falharam no seu papel Paterno:
O primeiro Pai era Ló (Gênesis 13: 10-13)
“Ló amou e supriu suas filhas mais com coisas do mundo do que de Deus”
Vamos imaginar Ló em nossos dias. Imagine ele e tendo que escolher a parte da terra que lhe cabia, pois não era mais possível viver com seu tio Abraão.
Ló olha para o lado mais bonito do campo e vê a cidade grande, a grande Sodoma... Com toda sua beleza, modernidade e tudo mais.
Imagine-se você no lugar dele, a facilidade de dar uma boa educação para seus filhos, um lugar de honra na Sociedade local. (Gn 19:1).
Ló é o exemplo do Cristão carnal, que está compromissado mais com as coisas do mundo do que com Deus. Vemos que ele temia a Deus, mas estava tão fascinado com as coisas e ofertas que o mundo lhe proporcionava que abriu mão de seus padrões.