Segue os dez mandamentos dos pais cristãos:
- Dê a devida liberdade aos seus filhos. (Gálatas 5:1) - Devida não é total... Pense nisso.
- Permita que eles questionem os valores que significam muito para suas vidas (I Pedro 3:4) - A omissão de uma resposta pode ser o inicio de um longo problema.
- Tenha paciência com suas manias passageiras (II Timóteo 4:5) - Elas passam rápido, aproveite todos os momentos com seu filho e tire proveito disso.
- Exerça a autoridade sobre seus filhos sem irritá-los, estabeleça limites (Provérbios 22:28) - Lembre-se que é você quem 'Lidera' a casa.
- Demonstre calor e simpatia, sem mimá-los muito, para não se tornarem inseguros (I Coríntios 14:20) - Não confunda amor com superproteção.
- Aprenda com seus filhos, eles também tem lições maravilhosas para nos ensinar - Tenha seu filho como um professor em sua vida.
- Aceite as falhas de seus filhos (Filipenses 4:6) – Você crescerá com isso também.
- Seja leal aos seus filhos, compartilhe com eles a vida no lar (Efésios 4:25) - Não esqueça que seu filho, não importa a idade, também é um membro da sua casa. Merece atenção.
- Seja intimo de seus filhos, torne-se seu confidente – É melhor você ser o melhor amigo do seu filho o que um estranho.
- Seja enérgico, mas com SABEDORIA. (Tiago 1:5) - Não desconte a sua raiva em seus filhos, mas também não deixe de educá-los.
Tenha confiança, firmeza e sabedoria quando se deparar com um problema que envolve seu filho.
Lembre-se sempre que não estamos sozinhos, temos o Deus que pode nos orientar em todas as circunstâncias.
Por isso devemos andar em novidade de vida, ler a Palavra de Deus constantemente, guardando-as em nossos corações e proclamando com alegria que a Palavra do Nosso Deus é eficaz em nossas vidas!
Fonte: Desconhecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário