quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Convictos no Evangelho | Estudo Expositivo de Romanos - Parte III


Texto: Romanos 1:16 e 17

Tema: O Evangelho de Deus

O inicio do verso 16 do capitulo primeiro de Romanos nos apresenta uma afirmação muito convicta, mas um pouco intrigante... “Não me Envergonho!”, porque Paulo sequer teria sido tentado a envergonhar-se do evangelho?

Primeiramente, o evangelho era identificado com um carpinteiro que fora crucificado. Sabemos que os romanos não tinham nenhuma apreciação especial pelos judeus, muito menos por alguém que tivesse passado pela forma mais humilhante de punição – A Crucificação!

Roma era uma cidade soberba, e o evangelho vinha de Jerusalém, a capital de uma pequena nação conquistada. Os cristãos daquela época não faziam parte da elite da sociedade, eram simplesmente, pessoas comuns. Roma estava rodeado pelos filósofos e suas altivas filosofias. Porque então, dar atenção a atenção a (segundo eles) uma fábula sobre um judeu que ressuscitou dentre os mortos (I Cor. 1:18-25). Além do mais, os cristãos se consideravam irmãos e irmãs, membros de um mesmo corpo em Cristo, algo que ia contra todo o orgulho dos romanos.

Do ponto de vista romano seria inconcebível pensar que um judeu que vivia de confecção de tendas, planejasse ir a Roma pregar tal mensagem.

“Paulo porém, não se Envergonhava do Evangelho!” 

Ele confiava plenamente, em sua mensagem e nos deus várias razões porque não se envergonhar.


O Apóstolo Paulo, apresenta quatro (4) Argumentos pelo qual seria um absurdo ter vergonha do Evangelho.
Motivos para Não me Envergonhar do Evangelho
1.     












2.     
 

Definindo os Termos
Aspectos da Salvação em relação ao:

3.
    











4.     


Conclusão:
Que incrível mensagem é este Evangelho! Poder divino que nos proporciona vida.
Que nunca venhamos a nos envergonhar de “Tamanha Mensagem”, com “Tamanho Poder”,...“Para Salvação”.
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Romanos 1:16 – NVI)
Que nunca venhamos a nos esquecer deste evangelho que revela justiça de Deus,...que do princípio ao fim é pela fé...
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1:17 – NVI)
A Justiça de Deus recebida pela fé permite que vivamos corretamente. E essa era a mensagem que os romanos precisavam ouvir naqueles dias e que nós precisamos ouvir hoje!

Exaltare Domine  | Sê Exaltado, SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis